Uma frase, um milhão de palavras!
Escrever muito é não escrever nada!
No outro dia, num grupo de pessoas, falávamos na dimensão dos artigos. A conclusão é simples: se o artigo for longo, ninguém o irá ler.
Mas a verdade vai muito para além disso. As pessoas não lêem nada para além do título e só avançam se o título reportar a um assunto de franco interesse ou se demonstrar de alguma forma ser contraditório com o que se espera ser a verdade.
O Facebook demonstra-nos que isto é verdade, senão podes fazer o teste:
Escreve um artigo com o título “Campanha de apoio a crianças com leucemia” e depois escreves um texto que seja totalmente contra este tipo de apoios.
Ou,
Escreve um artigo com o título “Fica provado que a terra não é redonda. É afinal plana”
E no texto, escreve o que te apetecer.
Se tiveres um contador de visitas e meteres ambos os artigos no teu facebook, verás que no primeiro, terás muitos likes mas nenhuma visita ao teu artigo no blog, já o segundo, sem likes, terá muito mais visitas para ler o artigo.
Queremos apenas os genéricos, mensagens telegráficas que sigam de acordo com o que julgamos ser a realidade e de preferência que sigam a trajectória que consideramos correcta.
Se assim for, preferimos mensagens telegráficas, short messages service que depois transformados ou incluímos na nossa argumentação.